Website e Blog - preciso mesmo ter um?

Qual a importância do Site e Blog na divulgação do seu negócio?

Em um outro artigo começamos a falar sobre a divulgação do seu produto ou serviço na internet. Falamos que a presença online já passou a ser fator obrigatório para conseguir não só aumentar o número de clientes, como também para não ser sucumbido pela concorrência e, falamos também sobre "Planejamento". Se você não leu, recomendo que o faça antes continuar.

Clique aqui e leia a matéria anterior.

Hoje darei continuidade a esse assunto falando de Canais de Divulgação. Será mesmo que é preciso ter um Website ou um Blog? Sim. Por que? Porque tudo que você publica no site ou blog é seu.

Todo o conteúdo que está hospedado nas mídias sociais, inclusive os seus seguidores, NÃO SÃO SEUS! 
É uma “casa alugada”.
Todo o seu conteúdo deve estar hospedado no Site ou Blog e todas as pessoas que acompanham o seu trabalho devem ser direcionadas para lá. No seu site você define as regras, diferente do Facebook ou Youtube que possuem regras próprias e que se você não respeitar, pode ser banido e até mesmo perder todos os seus contatos.

Por isso você precisa sim, ter um Website e precisa também ter páginas de captura de emails.


Você não deveria somente ter um site institucional ou um site de vendas. Recomento que você utilize uma forma de capturar o email do seu público para que você construa um banco de dados de clientes e comece a fazer relacionamento com eles através de Email Marketing, por exemplo.


Mas aí você me pergunta: mas não vou utilizar as redes sociais? Sim, você vai, mas as redes sociais vão funcionar como fontes de atração de pessoas para o seu negócio, e não como base para ele.


E que dizer do Blog? Preciso mesmo ter um Blog? Eu aconselho fortemente que você tenha.

Por que? 
Porque hoje em dia, o que vale no marketing é a atração de pessoas. Não vale mais ficar simplesmente empurrando para elas os seus produtos ou serviços, como se costumava fazer antigamente. 

Você não vai mais caçar clientes, vai conquistar a confiança deles, e com um Blog você conseguirá gerar conteúdos relevantes, compartilhar gratuitamente com o seu público, e isso vai fazer com que eles confiem em você. Consequentemente, se eles confiam em você eles compram de você!

Isso é criar RELACIONAMENTO com a sua lista. Mas esse é o assunto de outra matéria (clique aqui para acessar).

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Um abraço,
Michelle Parreira