Como Criar Relacionamento com o seu Público?

Quais os meios disponíveis?

Há alguns dias começamos a falar sobre a divulgação do seu produto ou serviço na internet. Falamos que a presença online já passou a ser fator obrigatório para conseguir não só aumentar o número de clientes, como também para não ser sucumbido pela concorrência, falamos também sobre "Planejamento" e sobre a importância de ter um Website e Blog. Se você não leu essas matérias, recomendo que o faça antes continuar.

Clique aqui e leia as matérias anteriores.

Hoje daremos continuidade a esse assunto falando de Relacionamento com a sua lista. Agora que você já tem um Website e/ou um Blog e já está capturando os emails do público que entra na sua página, é preciso então construir um relacionamento com essas pessoas e o e-mail marketing ainda é uma opção.

Alguns acham que o e-mail marketing está "morto", em função do abuso de algumas empresas com relação ao envio de SPAM, envio de e-mails não solicitados e até mesmo infectados com vírus, mas não se engane, o e-mail marketing ainda está bem "vivo" e continua sendo um bom caminho, desde que usado com técnica e moderação.

Não há nada mais chato do que ficarmos recebendo e-mails do mesmo remetente a todo momento, não é mesmo!?
Para que o e-mail marketing seja eficaz, ele precisa estar ligado a uma estratégia de construção de relacionamento com o seu público.

Como criar laços de relacionamento com o seu público?

Uma das formas é utilizando o seu Blog para compartilhar conteúdos relevantes e gratuitos. Essa ainda é uma ótima forma de conseguir exposição para sua marca.

É o conhecido Inbound Marketing ou Marketing de Conteúdo. Através dessa estratégia, você pode conseguir se tornar uma referência em um determinado assunto e assim vai envolvendo o público e se colocando como alternativa para solução de problemas na área em que você atua. Outra vantagem dessa estratégia é que ela tem baixo custo e ainda servirá para atrair tráfego para o seu site, sem que você precise gastar com anúncios.

Outra boa alternativa para quem deseja divulgar uma empresa na Internet são as redes sociais, outro canal que tem crescido muito. Mas esse será o nosso assunto da próxima semana.

Espero sinceramente que você tenha gostado do texto. Se você gostou, clique na barrinha logo abaixo desse texto e compartilhe no Facebook e não deixe de conferir os nossos próximos textos!

E se você quer saber mais sobre Marketing Digital e quais são os passos que eu considero importantes para que você consiga fazer o seu negócio crescer com a ajuda da Internet, participe do Grupo Fechado no Facebook, Eu faço Meu Marketing. Trata-se de um Grupo Fechado, exclusivo para aqueles que possuem um negócio próprio ou desejam ter e querem aprender os segredos do Marketing para o crescimento dos seus negócios.

Clique aqui e solicite sua entrada no Grupo.

Um abraço,
Michelle Parreira