Como ter uma Bio atraente

Conheça a importância da Bio do Instagram e como criar uma eficiente para o seu negócio.

Como está a "Bio" do seu Instagram? A Bio é o lugar onde você pode falar de você e ainda pode colocar um link para direcionar as pessoas para obterem mais informações.

Mas será que a sua Bio está atrativa? Quando as pessoas descobrem o seu perfil, lá é o primeiro lugar onde olham, por isso esse espaço deve ser bem aproveitado. Aliás é na Bio o único lugar que você consegue colocar um link no Instagram, então, aproveite esse espaço para colocar o máximo de informações relevantes sobre você.

Pensando nisso, hoje eu trouxe uma dica que pode te ajudar muito. Hoje vou dizer como construir uma Bio atrativa para que você possa não só atrair pessoas para o seu negócio, mas gerar a confiança que elas precisam ter para comprar de você.

Vamos às dicas!

1 - Cidade / Estado / Contato: 
Informações como a cidade, estado de atuação e contatos, são cruciais para gerar um maior engajamento com o perfil. Se o usuário não vê onde você está, ou como entrar em contato caso queira fazer a compra, tenha certeza que logo ele buscará o seu concorrente. 

Por isso, coloque alí várias formas de contato: telefone, WhatsApp, endereço, email. Facilite a vida do seu cliente. Possibilite várias formas de ele entrar em contato rapidamente com você.

Se você utilizar o WhatsApp como uma das principais formas de contato, crie um link de whatsapp e coloque no campo URL do seu Instagram. Isso facilita a comunicação pois o cliente não precisa anotar o seu número à parte e salvá-lo nos contatos para falar com você.

Ahhh e por favor, quando ele entrar em contato com você, responda rapidamente. Você não precisa ficar de "plantão" esperando uma mensagem dele. Mas se você criar o hábito de pelo menos uma vez ao dia olhar o seu Direct, o seu WhatsApp, o seu MSN (caso use Facebook), já está bom.

Vou deixar aqui pra você um link onde você pode criar o seu próprio link de WhatsApp para colocar na URL (local: Site) do seu Instagram:

https://www.convertte.com.br/gerador-link-whatsapp/#

2 - Texto / Descrição: Neste local só cabem 150 caracteres. Então b
iografias extensas, daquele tipo que “falam muito, mas não falam nada” e não apresentam elementos atrativos vão com certeza gerar desinteresse rapidamente. Lembre-se que, atualmente, você está competindo com vários outros profissionais e por isso quanto mais atrativo for a disposição das informações básicas sobre você ou o seu negócio, mais rápido você ganhará a atenção do cliente.

Muitos profissionais gostam de usar esse campo para "fisolofar", ou utilizar "frases feitas" ou mesmo termos que são desconhecidos do público. Lembre-se que o seu cliente na grande maioria das vezes, não está familiarizado com os termos e nomenclaturas que você conhece dentro da sua especialidade.

O seu cliente é "ignorante" (no bom sentido da palavra). Ele não conhece o que você conhece. Ele só está interessado em ter seus problemas revolvidos. Por isso, não só na Bio, mas em toda a sua comunicação nas redes sociais e em seu site, você deve deixar claro que o seu propósito é ajudá-lo na sua evolução física, emocional e/ou espiritual, e o meio que você utiliza para que ele consiga atingir esse objetivo ou sonho, são os serviços ou produtos que você oferece.

3 - Nome e nome de usuário: O seu nome não necessariamente tem que ser o mesmo que o nome de usuário, mas ambos devem ser de fácil assimilação. Coloque um nome que seja fácil de lembrar e que tenha a ver com o seu propósito. O nome pode ser qualquer um mas o nome de usuário o Instagram só permite um por pessoa. Então se você não consegue colocar o nome de usuário que deseja, vá tentando modificá-lo até descobrir um nome disponível.

Bom... por hoje é só. Se você tem alguma dúvida sobre Instagram, entre em contato comigo que nós teremos prazer em ajudar.

Um beijo no coração,

Michelle Parreira