Como fazer promoções no Facebook e Instagram

Tem muita gente por aí fazendo sorteios e oferecendo produtos em troca de likes e compartilhamentos, mas na verdade essa estratégia pode ser uma furada!!!

Como fazer promoções no Facebook e Instagram?

As promoções são uma das melhores e mais rápidas estratégias para vendermos mais nessas redes.

Mas antes de te contar como fazer, eu vou te dizer o que não fazer:

Tem muita gente por aí fazendo sorteios e oferecendo produtos em troca de likes e compartilhamentos, mas na verdade essa estratégia pode ser uma furada!!!

Sabe por que?

Os benefícios dessa ação a médio e longo prazos não são bons porque geram fãs interessados apenas em ganhar alguma coisa de você e não interessados em comprar de você!

Portanto, pense bem em que tipo de clientes quer atrair e escolha bem que tipo de promoção fazer!


O que são promoções??
Entende-se por promoção como uma competição em que alguém ganhe alguma coisa. Elas podem ter vários objetivos no Facebook, como: 

* Aumentar a interação com os seus fãs;
* Promover um serviço ou um produto;
* Gerar interesse na sua marca;
* Capturar os emails da sua audiência.
Elas podem acontecer em forma de Sorteio ou em forma de Disputa.
No sorteio, como o próprio nome diz, a pessoa será escolhida pela sorte. Já na disputa a pessoa precisa realizar uma tarefa para ganhar.
O problema nesses casos, é que as pessoas fazem promoções no Facebook sem conhecer as Regras dessa rede social. Então vamos às regras.

Regras do Facebook para promoções
Regra 1: As promoções devem ser administradas por meio de aplicativos ou nas próprias páginas do Facebook;
Regra 2: Você não deve pedir para a pessoa compartilhar na "timeline" dela como requisito para que ela participe da promoção;
Regra 3: Você pode premiar o comentário que tiver mais "likes" por exemplo.
Regra 4: o Facebook diz que você tem que cumprir as leis do seu país. No Brasil, sorteios não registrados na Caixa Econômica Federal são proibidos.

O que é melhor fazer?
Pense bem antes de fazer promoções e caso decida fazer, cumpra as regras.

Espero sinceramente que você tenha gostado do texto. Se você gostou, clique na barrinha logo abaixo desse texto e compartilhe no Facebook e não deixe de conferir os nossos próximos textos!

E se você quer saber mais sobre Marketing Digital e quais são os passos que eu considero importantes para que você consiga fazer o seu negócio crescer com a ajuda da Internet, continue aqui conosco.

Um abraço,
Michelle Parreira