Como está a presença do seu negócio nas Redes Sociais?

Seu comportamento na rede profissional não pode ser igual ao da rede pessoal!

As mídias sociais são hoje, a uma das principais ferramentas de divulgação de uma marca. Seja no Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, SnapChat, YouTube, o alcance das mídias sociais é impressionante e por isso é imprescindível que o seu negócio seja apresentado de forma profissional nesse meio.

Mas tome cuidado: não jogue no lixo todo o potencial destes canais, sendo aquele chato que não sabe como se comportar. A administração do marketing em mídias sociais é bem diferente da administração de um perfil pessoal.


Então, para não fazer feio, aprenda a usar esses canais, fazendo um curso ou contratando alguém experiente para fazer por você, caso não tenha tempo ou habilidade para isso. Mas se você decidiu trilhar por esse caminho sozinho, não se esqueça de se manter sempre bem atualizado, pois tais canais mudam o tempo todo.


Agora, vou te dar algumas dicas de como não fazer “bonito” nas Redes Sociais: 


1. Compartilhe seus conhecimentos
Compartilhe os conhecimentos que você adquiriu com o seu negócio e promova a sua marca. Você pode fazer isso dando dicas, falando sobre curiosidades do seu mercado, entrevistando pessoas influentes na sua área, etc; 

2. Demonstre o que a sua empresa faz
Fale dos seus produtos ou serviços, quais os benefícios deles, que problemas das pessoas eles podem solucionar, grave e compartilhe depoimentos de clientes, fale sobre os seus valores, conte a sua história, etc.

3. Espalhe a sua marca
Incentive os visitantes a compartilharem os conteúdos que gostam, pois isso atrairá mais tráfego para seu site (caso tenha um, se não tiver, clique aqui e leia o artigo  em que falo da importância do site).

4.Tenha cuidado com o que fala
Não prometa o que não pode cumprir e acima de tudo tome cuidado com o que você fala sobre os outros, tanto clientes, quanto concorrentes. Se meter em brigas nas redes sociais só irá prejudicar o seu negócio.

5. Interaja com os visitantes
Responda os comentários nas suas postagens, tire as dúvidas dos seus clientes. Não interagir com o seu público não fará bem para a sua reputação na internet.

6. Tenha cuidado ao terceirizar ou automatizar o serviço de rede social
Eu sei que você tem pouco tempo para se dedicar às Redes Sociais. Mas tome cuidado para não mecanizar o relacionamento com os clientes com ferramentas de envio automático de mensagens. As pessoas percebem claramente que não é você quem está respondendo.

E se você resolver contratar uma empresa para fazer suas postagens, faça um planejamento e tome bastante cuidado principalmente se for o tal “terceiro” quem for criar o seu conteúdo.
Certifique-se que ele não irá copiar conteúdos prontos e que a linguagem que ele irá utilizar realmente reflita a imagem correta da sua empresa.

7. Tenha uma estratégia
Nada deve ser publicado aleatoriamente. Monte uma estratégia para atingir seu público e faça um planejamento para atingir os objetivos traçados.

8. Por fim, seja constante
Defina um cronograma de postagens e cumpra o cronograma. Não há nada mais decepcionante para o seu cliente que esperar um conteúdo novo toda semana e esse conteúdo não chegar.

Espero sinceramente que você tenha gostado do texto. Se você gostou, clique na barrinha logo abaixo desse texto e compartilhe no Facebook e não deixe de conferir os nossos próximos textos!

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Um abraço,
Michelle Parreira