Divulgação na Internet: Como anda a do seu Negócio?

O seu concorrente com certeza já está divulgando na internet! E você?

A divulgação do seu produto ou serviço na internet não é mais opção. A presença online já passou a ser fator obrigatório para conseguir não só aumentar o número de clientes, como também para não ser sucumbido pela concorrência. 

O seu concorrente com certeza já está divulgando na internet! E você? Já se conscientizou disso? Se sim, quais os passos que você já tomou para agir?

Eu sei que começar no meio digital não é fácil. Muito pelo contrário, é muito difícil, principalmente porque as opções são tantas, mas tantas, que fica complicado saber o que fazer. 
Eu também sei que a primeira coisa que você vai fazer ou já fez, é pesquisar na Internet (Google ou outros mecanismos de busca) o que e como fazer. Acertei?

Website, Blog, Facebook, Instagram, Twitter, SnapChat, Pinterest... essas são apenas algumas das opções.
*E agora, o que fazer?
*Será que é preciso estar presente em todas as redes sociais?
*Qual delas trás o melhor resultado?
*Será que preciso ter um Website e Blog?
*É preciso mesmo divulgar seu negócio no Google?
Ufa.....já cansei! 
Mas não se desespere! Vou tentar te fornecer pelo menos uma base para que você possa começar, ok!
Então vamos lá: basicamente você irá precisar de 3 coisas:

1. Planejamento
2. Ferramentas
3. Relacionamento

No artigo de hoje vamos falar de Planejamento.

Tudo começa no planejamento. Aliás, não só no marketing digital. Tudo que vamos fazer precisamos planejar antes: uma viagem, os gastos, os estudos...para que tudo saia bem feito, não dispense um bom planejamento.

Mas aí você me pergunta: como vou planejar se não conheço nada de marketing digital?
Calma.... eu vou te contar tudo.

PÚBLICO ALVO
O primeiro passo é definir o seu público-alvo. Eu sei que é difícil fazer essa definição, afinal de contas, queremos vender para todos os tipos de pessoas.


Então é exatamente isso que você precisa fazer. Defina o seu nicho. Fique tranquilo pois você não precisará deixar de vender para ninguém só porque escolheu um nicho de mercado. Você apenas irá direcionar suas campanhas de divulgação para esse nicho. Assim, será mais fácil para que você se destaque no meio da multidão.

CANAIS DE DIVULGAÇÃO
O segundo passo é definir quais os canais de divulgação você irá utilizar. 
Mas isso é um assunto para o nosso próximo artigo.

Espero sinceramente que você tenha gostado do texto. Se você gostou, clique na barrinha logo abaixo desse texto e compartilhe no Facebook e não deixe de conferir os nossos próximos textos!

E se você quer saber mais sobre Marketing Digital e quais são os passos que eu considero importantes para que você consiga fazer o seu negócio crescer com a ajuda da Internet, participe do Grupo Fechado no Facebook, Eu faço Meu Marketing. Trata-se de um Grupo Fechado, exclusivo para aqueles que possuem um negócio próprio ou desejam ter e querem aprender os segredos do Marketing para o crescimento dos seus negócios.

Clique aqui e solicite sua entrada no Grupo.

Um abraço,
Michelle Parreira