Como a Internet pode alavancar o seu negócio

4 Dicas para alavancar o seu negócio com o Marketing Digital

Quantos dos seus conhecidos não usam a internet? Dos que eu conheço, só a minha avó de 90 anos não usa. Até a minha querida mãe, que diz achar tudo muito difícil, já está cedendo aos encantos da internet. Meus filhos que acordam pedindo o celular ou o tablet, há alguns dias descobriram que um tal de “Minecraft” pode ser acessado também pelo computador, e desde então ficam implorando para usarem meu Computador.

Que dizer do uso da Internet para o crescimento dos negócios? As oportunidades que o “mundo online” trouxe para os empreendedores são gigantescas e o seu custo-benefício vale muito a pena. Com um baixo investimento, é possível trabalhar com ações muito efetivas na Internet

Como aproveitar essas oportunidades? Vou te dar 4 dicas:

    1. Primeiramente é preciso lembrar que a tecnologia está avançando quase que à velocidade da luz, e que tudo está mudando muito rapidamente. A estratégia que gerava resultados há 2 anos, pode não fazer sentido hoje. A rede social que tem a capacidade de mostrar ao mundo um negócio novo, pode não existir nos próximos anos (mas isso é um assunto para uma próxima matéria). 

O que quero dizer com isso, é que precisamos “surfar na onda” do que gera resultados atualmente e, é claro, ficar atentos aos sinais da mudança.

E o que está valendo atualmente? Hoje, o que gera resultado no empreendedorismo é o uso de forma estratégica do Marketing Digital, ou seja, de ações online que têm como objetivo atrair e se relacionar com a sua audiência, criando sua “autoridade”, para que somente depois o público seja conduzido para a compra. 

   2. A má notícia é que não existem regras. Não existe uma fórmula, um passo a passo que funcione para todo mundo que quer usar o poder da Internet para vender. É preciso conhecer bem o seu público alvo e a partir daí montar a estratégia que será usada para que a notícia da existência do seu produto ou serviço chegue até ele. 

   3. Ahhh, tem mais uma coisinha. É preciso medir os resultados das ações aplicadas para saber quais delas estão funcionando e quais não estão trazendo resultados.

Agora está pronto. Fazendo isso, em pouco tempo você estará vendendo muito!

   4. Errado, é preciso ter paciência. Por acaso você conhece alguém em algum site de relacionamento e após ler sobre essa pessoa no perfil, você já quer casar com ela e se ela topar você casa no dia seguinte? Acredito que você não tenha o costume de fazer esse tipo de loucura, não é mesmo?

Na internet as coisas demoram pra acontecer. Essa história de que um vídeo “viralizou” e fez com que um desconhecido virasse uma celebridade, acontece raramente, mas muito raramente (sendo muito otimista, tá).

Ações de Marketing Digital, não funcionam do dia para a noite. É preciso muito trabalho, muita paciência e acima de tudo força de vontade para não desistir. Mas se você não desiste, procura aprender e acompanhar a evolução do mercado, com certeza a internet será uma grande aliada no crescimento exponencial do seu negócio.

E se você quer saber mais sobre Marketing Digital e quais são os passos que eu considero importantes para que você consiga fazer o seu negócio crescer com a ajuda da Internet, participe do Grupo, Eu faço o Meu MarketingTrata-se de um Grupo criado exclusivamente para aqueles que possuem um negócio próprio ou desejam ter e querem aprender os segredos do Marketing para o crescimento dos seus negócios.

Clique aqui e solicite sua entrada no Grupo.

E se você gostou compartilhe este artigo com os seus amigos!

Um abraço,

Michelle Parreira