A Morte do Email Marketing e Newsletter

Você ainda usa essas ferramentas de comunicação?

Uma das dúvidas mais comuns quando inicio a elaboração de uma Estratégia de Marketing Digital com meus clientes, é sobre o uso do Email Marketing e Newsletter! Alguns têm a falsa impressão que essas ferramentas "morreram" com a popularização das redes sociais e questionam se de fato as pessoas continuam lendo emails.

Mas antes de esclarecermos esse assunto, eu te pergunto: você sabe qual é a diferença entre 
Newsletter e Email Marketing?
 

Podemos diferenciá-los apenas pelo fato de que a Newsletter comumente reúne as melhores ou as mais importantes informações de um período de 15 ou 30 dias, como um jornal ou revista, enquanto o Email Marketing pode ter uma frequência maior de envios, ou seja, é mais dinâmico.

O ponto importante aqui é que ambos são formas de comunicação com a sua audiência e uma forma bastante eficiente para a efetividade das suas vendas. Isso mesmo, o Email Marketing continua sendo um dos mais importantes canais de comunicação profissional, se não o principal.

Sabe-se que o Facebook por exemplo, não entrega todas as suas postagens a todos os seus fãs. Isso ocorre por uma série de fatores, os quais podemos falar em outro momento. Dessa forma, se você mantêm uma comunicação via email com a sua audiência, a probabilidade de que ela receba a sua comunicação é bem maior do que nas postagens via Facebook.

Considere a possibilidade de implementar essa ferramenta no seu negócio, mas atente-se para que consiga manter uma frequência de envios para que os seus fãs se acostumem com esse tipo de comunicação, mas também não exagere mandando e-mails todos os dias!

Eu sei que 
pode ser um desafio trabalhar com essas ferramentas e pode ser que você não saiba por onde começar, afinal de contas há tantas métricas e caminhos a serem seguidos...

Para não errar, tenha uma estratégia. É isso que eu sempre digo aos meus clientes e alunos. Sem uma estratégia definida não há como ter uma presença digital eficiente e sem ela a sua comunicação com o seu público deixará a desejar!


Espero sinceramente que você tenha gostado do texto. Se você gostou, clique na barrinha logo abaixo desse texto e compartilhe no Facebook e não deixe de conferir os nossos próximos textos!

E se você quer saber mais sobre Marketing Digital e quais são os passos que eu considero importantes para que você consiga fazer o seu negócio crescer com a ajuda da Internet, participe do Grupo, Eu faço Meu Marketing. Trata-se de um Grupo Fechado, exclusivo para aqueles que possuem um negócio próprio ou desejam ter e querem aprender os segredos do Marketing para o crescimento dos seus negócios.

Clique aqui e solicite sua entrada no Grupo.

Um abraço,
Michelle Parreira